sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Troller

Você sonha com off-road puro, mas não tem grana para um Land Rover ou disposição para reformar um velho Willys? Então olhe com carinho para o Troller. Por 24 200 reais*, já dá para cair na lama com um 1999 a gasolina. A versão 2000 a diesel fica em 39300 reais*, já com ar-condicionado e direção hidráulica. Pouco, comparado a um Defender 90 do mesmo ano, a 48000 reais*. 
O jipe cearense começou a ser montado em 1996, como RF Sport - de Rogério Farias, fundador da empresa. Tinha capota de lona e motor Volkswagen AP 2000 a gasolina (114 cavalos e 17,5 mkgf), considerado fraco para o fora-de-estrada. Em 2000 virou T4 e ganhou opção de diesel (114 cavalos e 33,4 mkgf) e teto rígido. Se o orçamento estiver folgado, invista sem medo no diesel com teto rígido, configuração mais procurada. A partir de 2002 foram introduzidas algumas alterações mecânicas que o tornaram sonho dos jipeiros. Recebeu porta traseira, eixo traseiro flutuante, que evita a queda da roda numa quebra da ponta de eixo, e barras Panhard na suspensão, para reduzir o balanço lateral.

Não se assuste com a rede autorizada. São só 36 oficinas credenciadas em todos os estados, exceto Acre e Roraima*. Mas pode confiar na robustez mecânica e facilidade de manutenção para não ficar a pé na trilha. Além de espantar o medo da ferrugem, a carroceria de fibra de vidro tem linhas retas, permitindo que qualquer empresa especializada faça reparos facilmente.

Por: Raphael Luna
Pedido: Paulo Neto

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