Mas sabíamos que a Audi queria lançar um modelo de produção menor que o A3, e que era apenas uma questão de tempo até ele chegar ao mercado. Vemos que o Audi A1 ficou bem parecido com o conceito, pois até mesmo os detalhes no teto poderão ser adquiridos como opcional, em várias cores diferentes.
O Audi A1 2011 é baseado na arquitetura de carros compactos da Volkswagen, que incluem plataformas do Volkswagen Polo e Skoda Fabia. O que a Audi fez foi revisar o chassi para dar mais prazer ao dirigir,
O modelo tem 3,95 metros de comprimento, não sendo tão compacto assim. Sua largura é de 1,74 metro e a altura de 1,42. O entre-eixos é de 2,47. O porta-malas tem espaço para 267 litros. O banco traseiro pode ser rebatido total ou parcialmente para aumentar esse espaço.
Todos os motores do Audi A1 contam com turbo, mostrando que o downsizing realmente veio para ficar. São dois gasolina e dois diesel. Temos um 1.2 TFSI de 86 cavalos e um 1.4 TFSI de 122 cavalos. Eles aceleram o A1 de 0-100 em 12,1 e 9,1 segundos. O menor tem câmbio manual de cinco marchas e o maior tem câmbio de dupla embreagem e sete marchas.
Os motores diesel são sempre 1.6 TDI, mas com versões de 90 e 105 cavalos de potência. O bom deles é o seu consumo médio, chegando a 25 km/l. O Audi A1 conta com controle de estabilidade de série.
A Audi diz que o A1 é o carro mais leve de sua categoria, com apenas 1.045 quilos. A sua estréia acontecerá no Salão de Genebra, logo no começo de março, e os preços deverão começar em 16.000 euros, equivalente a 41.000 reais.
Por: Raphael Luna
Nenhum comentário:
Postar um comentário