segunda-feira, 21 de março de 2011

Hyundai i30


Hyundai do Brasil, representada pelo grupo CAOA, apresentou o i30 à imprensa especializada em fevereiro de 2009.
Na ocasião, a montadora cedeu um exemplar com itens como controle de estabilidade, sensor de estacionamento, seis airbags, freios com sistema anti-travamento (ABS), bancos revestidos em couro e teto solar (sendo apenas os dois últimos vendidos como opcionais). A empresa também anunciou que o i30 chegaria em duas versões, ao preço de 54 mil reais para a 2.0 manual e 58 mil reais para a 2.0 automática.
No entanto, o modelo só chegou às concessionárias quatro meses depois, com quatro versões de acabamento e preços distintos dos informados à época de sua apresentação.
Segundo a Hyundai, a configuração de entrada será vendida por 54 mil reais e contará com ar-condicionado (mas que não é digital), câmbio manual e airbag duplo. Caso o comprador opte pela transmissão automática, a conta sobe para 58 mil reais.
A segunda versão, com preço sugerido de 63 mil reais, traz o ar digital, mas os quatro airbags (dois laterais e outros dois do tipo cortina) são oferecidos apenas na versão superior, que custa 69.900 reais.
Já a versão topo-de-linha oferece sensor de estacionamento, controle de estabilidade (ESP), disqueteira para 6 CDs e bancos revestidos em couro, tudo por 72 mil reais.
Na edição de julho de QUATRO RODAS, você poderá conferir os detalhes do i30 e saber mais sobre a polêmica dos preços envolvendo o modelo.


Por: Raphael Luna


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